AMARSUL – ECO SOUND

amarsul

A Escola Secundária Dr. José Afonso é a representante do concelho no Amarsul Eco Sound, um concurso que promove hábitos de reciclagem, de 1 de novembro a 30 de abril, em nove municípios da península de Setúbal.

A iniciativa pretende envolver todos os intervenientes no quotidiano do estabelecimento de ensino e irá ser premiado aquele em que os alunos demonstrem um melhor desempenho. A escola vencedora receberá um crédito de 1000 euros, mais IVA, em material didático, bem como irá ser palco de um concerto exclusivo de um artista nacional.

A ideia resulta de um desafio lançado a estes municípios pela Amarsul, empresa que tem a concessão de exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da margem sul do Tejo.

Esta ação decorre da necessidade do cumprimento das metas nacionais de reciclagem de resíduos de embalagem definidos para cada sistema de gestão e cujo objetivo inerente é o aumento da recolha seletiva, por via de uma maior separação de recicláveis, desviando-os da deposição em aterro.

O concurso será implementado por fases, sendo que numa primeira fase, contempla um estabelecimento de ensino por município, prevendo-se aumentar o número de escolas envolvidas nos anos seguintes. Este ano participam nove escolas, em representação de cada um dos municípios.

amarsul