Encontram-se abertas as pré-inscrições nos Cursos Profissionais para o ano letivo 2016/2017, para isso basta clicar no painel esquerdo onde se lê “PRÉ-INSCRIÇÃO NOS CURSOS PROFISSIONAIS 2016/2017

logo

O vídeo “Dependência online: o sete invisível”, trabalho dos alunos do 12ºD, Daniela Barbosa, Diogo Cerdeira e Francisco Ferreira, em Aplicações Informáticas B, lecionada pela professora Marlene Rocha, foi contemplado com o 1ºPrémio na edição de 2016 do concurso “7 dias, 7 dicas sobre os media”.

Pelo segundo ano consecutivo a nossa escola vê os trabalhos dos seus alunos premiados com o 1ºlugar, nesta iniciativa divulgada pela biblioteca escolar e promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE), a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a Comissão Nacional da Unesco (CNU).

No dia 4 de Maio pelas 15h00, decorreu no Museu das Comunicações a cerimónia de entrega de prémios e menções honrosas ondes estiveram presentes alunos, pais, professores e representantes das várias escolas distinguidas.

No facebook da nossa biblioteca escolar https://www.facebook.com/bibliotecajoseafonso e no site da RBE http://www.rbe.mec.pt/np4/1766.html é possível ver todos os trabalhos premiados.

Aqui ficam algumas fotos da cerimónia, dos premiados e do grupo que os acompanhou! A cerimóniatodos os nossos parabéns!

A biblioteca escolar

IMG_20160504_163613

No dia 29 de Abril, pelas 21 horas, a Escola Secundária Dr. José Afonso vai entregar os prémios de mérito escolar, desportivo e cívico e, em simultâneo, homenagear o seu patrono em parceria com o Núcleo Almada-Seixal da Associação José Afonso (AJA).

A sessão contará com intervenções musicais de alunos e professores da escola e de elementos da AJA: Francisco Fanhais (presidente), Francisco Naia e Vítor Paulo.

Ao longo da quinzena, poderão ser visitadas exposições que incluem trabalhos dos alunos.

Rosto

Entre 23 e 27 de novembro decorre, no átrio do pavilhão A, uma exposição sobre Património ( exemplo das fotos que enviei). São 16 painéis que apresentam património material e imaterial. Levem os vossos alunos, sendo que para facilitar a exploração dos painéis existe um livro no PBX.CAM00302

CAM00300-4

Reunião EEs net

amarsul

A Escola Secundária Dr. José Afonso é a representante do concelho no Amarsul Eco Sound, um concurso que promove hábitos de reciclagem, de 1 de novembro a 30 de abril, em nove municípios da península de Setúbal.

A iniciativa pretende envolver todos os intervenientes no quotidiano do estabelecimento de ensino e irá ser premiado aquele em que os alunos demonstrem um melhor desempenho. A escola vencedora receberá um crédito de 1000 euros, mais IVA, em material didático, bem como irá ser palco de um concerto exclusivo de um artista nacional.

A ideia resulta de um desafio lançado a estes municípios pela Amarsul, empresa que tem a concessão de exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da margem sul do Tejo.

Esta ação decorre da necessidade do cumprimento das metas nacionais de reciclagem de resíduos de embalagem definidos para cada sistema de gestão e cujo objetivo inerente é o aumento da recolha seletiva, por via de uma maior separação de recicláveis, desviando-os da deposição em aterro.

O concurso será implementado por fases, sendo que numa primeira fase, contempla um estabelecimento de ensino por município, prevendo-se aumentar o número de escolas envolvidas nos anos seguintes. Este ano participam nove escolas, em representação de cada um dos municípios.

amarsul