Encontram-se abertas as pré-inscrições nos Cursos Profissionais para o ano letivo 2017/2018, para isso basta clicar no painel esquerdo onde se lê “PRÉ-INSCRIÇÃO NOS CURSOS PROFISSIONAIS 2017/2018″

logo

Estivemos na cerimónia da iniciativa “Miúdos a Votos” com a nossa aluna Maria Teixeira que fez campanha pelo livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”!!!
No dia 20 de Abril, na Escola Secundária Vergílio Ferreira, o Ministro da Educação, o Secretário de Estado, responsáveis da VISÃO Júnior/Impresa, da Rede de Bibliotecas Escolares, da Comissão Nacional de Eleições, da Pordata, da Rádio Miúdos e escritores, professores e alunos participaram numa animada sessão em que foram revelados os livros mais votados a nível nacional, do 1º ao 3ºciclo, através da apresentação de momentos das campanhas realizadas nas escolas!
Os nossos parabéns à Maria Teixeira e a todos os alunos e professores que aceitaram este desafio!
No menu da esquerda, em Biblioteca Escolar, veja as fotos do evento ou aqui: https://www.facebook.com/bibliotecajoseafonso
Obrigada,
A biblioteca escolar

Informa-se toda a comunidade escolar que a plataforma GIAE se encontra com problemas de acesso, em virtude das novas configurações feitas pela DGEEC.

 

Pedimos desculpa pelo inconveniente ao qual a escola é alheia e que já comunicou aos órgãos competentes.

A Direção

 

Com o apoio da nossa biblioteca escolar e do professor de Teatro, José Sebastião, uma turma do 8ºano vai participar na marcha “Seixal, marés de leitura”. Esta é uma iniciativa das Bibliotecas Escolares e do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares da Biblioteca Municipal, para a promoção da leitura no âmbito da 11ª edição da Semana da Leitura.

Serão cerca de 500 alunos que, no dia 30 de Março, pelas 9h30 iniciam na Amora uma marcha ao longo da zona ribeirinha onde se farão paragens para momentos de leitura.
A nossa escola terá o seu momento de leitura na paragem final, no Parque da Quinta dos Franceses, com a Biblioteca Municipal do Seixal ao fundo, onde também os alunos irão ler o «Manifesto à Leitura».

Até dia 3 de Março está patente, na galeria de BE, a exposição “Salvar Toda Aquela Gente” sobre a ação de Aristides de Sousa Mendes.

Esta exposição foi produzida pelo Centro de Artes de Sines e foi gentilmente impressa e cedida pela Biblioteca Municipal/Câmara Municipal do Seixal.

Convidam-se os professores a visitá-la com as suas turmas, quer no âmbito das disciplinas/conteúdos curriculares quer no âmbito de OC e/ou projetos das turmas.

Está disponível um guião de exploração na reprografia e na biblioteca escolar.

Boas visitas!Cartaz EXPO SALVAR p pub nas redes ASM 1617

 

As Jornadas de Educação para a Cidadania já começaram e vão continuar por várias escolas e espaços do concelho.

Amanhã, dia 11 de Novembro, decorrem na nossa escola!

Veja o programa aqui  www.cfaeseixal.pt

O programa integra um conjunto de intervenções sobre a educação para a cidadania enquanto componente dos currículos dos ensinos básico e secundário, nas suas múltiplas formas de operacionalização na escola, bem como a apresentação de cada um dos referenciais de educação para a cidadania, elaborados pela DGE e entidades parceiras, e, também, o referencial Aprender com a biblioteca escolar, elaborado pela RBE.

Nestas Jornadas são também apresentados recursos, iniciativas de formação contínua, projetos e atividades associados a cada uma das diversas áreas temáticas da educação para a cidadania.

Estas Jornadas proporcionam também a realização de um balanço e troca de experiências de educação para a cidadania em escolas do concelho, qualquer que tenha sido o espaço pedagógico em que a mesma tenha tido lugar: numa qualquer disciplina do currículo, na disciplina de oferta complementar quando a mesma tenha existido e tenha tido a educação para a cidadania como objeto, ou num qualquer projeto ou atividade.

 

Veja a fotos da 1ª sessão, dia 9, na Escola Secundária de Amora!

Mais fotos no facebook da nossa BE https://www.facebook.com/bibliotecadscf6728joseafonso/dscf6733dscf6761

dscf6723