No dia 29 de Abril, pelas 21 horas, a Escola Secundária Dr. José Afonso vai entregar os prémios de mérito escolar, desportivo e cívico e, em simultâneo, homenagear o seu patrono em parceria com o Núcleo Almada-Seixal da Associação José Afonso (AJA).

A sessão contará com intervenções musicais de alunos e professores da escola e de elementos da AJA: Francisco Fanhais (presidente), Francisco Naia e Vítor Paulo.

Ao longo da quinzena, poderão ser visitadas exposições que incluem trabalhos dos alunos.

Rosto

Entre 23 e 27 de novembro decorre, no átrio do pavilhão A, uma exposição sobre Património ( exemplo das fotos que enviei). São 16 painéis que apresentam património material e imaterial. Levem os vossos alunos, sendo que para facilitar a exploração dos painéis existe um livro no PBX.CAM00302

CAM00300-4

Reunião EEs net

amarsul

A Escola Secundária Dr. José Afonso é a representante do concelho no Amarsul Eco Sound, um concurso que promove hábitos de reciclagem, de 1 de novembro a 30 de abril, em nove municípios da península de Setúbal.

A iniciativa pretende envolver todos os intervenientes no quotidiano do estabelecimento de ensino e irá ser premiado aquele em que os alunos demonstrem um melhor desempenho. A escola vencedora receberá um crédito de 1000 euros, mais IVA, em material didático, bem como irá ser palco de um concerto exclusivo de um artista nacional.

A ideia resulta de um desafio lançado a estes municípios pela Amarsul, empresa que tem a concessão de exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da margem sul do Tejo.

Esta ação decorre da necessidade do cumprimento das metas nacionais de reciclagem de resíduos de embalagem definidos para cada sistema de gestão e cujo objetivo inerente é o aumento da recolha seletiva, por via de uma maior separação de recicláveis, desviando-os da deposição em aterro.

O concurso será implementado por fases, sendo que numa primeira fase, contempla um estabelecimento de ensino por município, prevendo-se aumentar o número de escolas envolvidas nos anos seguintes. Este ano participam nove escolas, em representação de cada um dos municípios.

amarsul

O grupo de Geografia informa que está a decorrer a exposição sobre O Alfabeto do Desenvolvimento no pátio da Biblioteca, a qual foi cedida pela Câmara Municipal do Seixal. Os professores podem acompanhar as suas turmas, no sentido de explorarem os cartazes, até 12/10.

ATT_1443736471289_CAM00288

ATT_1443736458399_CAM00287

Ex. mo(a) Senhor(a)

Encarregado de Educação (E.E.)

 

Vimos por este meio informar que não haverá aulas no dia 5 de outubro 2015 (2ªfeira), por necessidades logísticas decorrentes das Eleições Legislativas.

Pela mesma razão, não serão servidos almoços. Os alunos que marcaram refeição para esse dia têm que se dirigir à secretaria para alterar a data da mesma; caso contrário, perdem o direito à refeição.

NOTA: Nos cursos Profissionais e Vocacional, o horário mantém-se.

 

Seixal, 29/09/2015                                                                                                        O Diretor

Armando Pina